Qual a importância da velocidade do seu site?

Ninguém tem muito tempo hoje em dia, não é mesmo? O tempo é precioso e ninguém pode esperar por algo que não é muito importante. Por isso é essencial que o site da sua empresa tenha uma boa velocidade. O usuário não espera muito tempo pelo carregamento.

A concorrência na Internet é feroz. Os clientes têm várias opções para resolver seus objetivos. Se eles tiverem que esperar o carregamento do site, provavelmente escolherão seus concorrentes que têm sites mais rápidos.

A velocidade de carregamento do site também é uma das classificações usadas pelos bots dos mecanismos de pesquisa. Você não apenas perderá clientes por causa do atraso, mas eles podem nem encontrar seu site porque ele não está nos principais mecanismos de pesquisa.

O que é a velocidade do site?

A velocidade do site refere-se ao tempo que leva para carregar as páginas dos servidores e exibi-las no navegador. Este é o tempo entre clicar e a informação desejada aparecer.

Existem três fatores para entender a velocidade de carregamento de um site: o tempo que leva para entregar uma solicitação de conteúdo; a resposta do navegador à solicitação; visualização do usuário final e exibição do que foi solicitado.

Por que a velocidade é importante?

Os usuários tendem a associar a velocidade do site com a qualidade do serviço. Se o seu desenvolvimento web for lento, o usuário poderá associá-lo a um site ruim ou até mesmo não confiável. Um site que carrega mais rápido pode ser associado a eficiência e qualidade.

À medida que os usuários ficam cada vez mais impacientes, cada segundo reduz suas chances de fazer uma compra ou procurar outro conteúdo. Sua empresa não pode pagar um site lento à medida que seus acessos caem.

Velocidade do site como uma classificação

Entre os 200 fatores de classificação está a velocidade de carregamento do site. Os motores de busca penalizam os sites mais lentos. Se você é viciado em buscas na internet, esse fator é muito importante.

Estudos recentes mostram que quanto maior o tempo de espera, maior o percentual de queda nas visualizações e na satisfação do cliente.

Agora existem várias opções de serviço para verificar a velocidade do site e dar recomendações para melhorar o serviço. Os testes mostram como seu site responde em diferentes navegadores, desktops e dispositivos móveis. Ele também oferece recomendações para ajudá-lo a aproveitar melhor os recursos do site. Problemas são destacados e ideias são sugeridas para melhorar o desempenho com as ferramentas já instaladas.

A mais comum das ferramentas mais utilizadas é o Google Pagespeed Insights, que analisa o desempenho do seu site de acordo com as melhores práticas do Google. É uma ferramenta gratuita disponível online.

Pingdom Tools é uma ferramenta gratuita que fornece um teste de velocidade de rede. Além do teste, também são fornecidos relatórios e recomendações para melhorar o desempenho.

Existem outras ferramentas que podem ser úteis. A chave é dedicar um tempo para melhorar a velocidade do site da sua empresa. Isso pode afetar a concorrência. Boas vendas!